Manter um canal seguro do YouTube deve ser uma preocupação para qualquer pessoa. Após invadir sua conta, um hacker pode obter acesso a informações pessoais, incluindo seu endereço de e-mail e detalhes do cartão de crédito.
Aqui estão os sinais de que sua conta do YouTube foi invadida:
- Você não pode entrar na sua conta
- Você vê alterações nas configurações da sua conta
- Sua foto de perfil mudou
- Seus canais invadidos do youtube têm vídeos que você não enviou
- Quaisquer outras alterações nos canais invadidos do youtube
Não poder entrar na sua conta é o sinal mais óbvio de um youtube hackeado. Os hackers podem alterar sua senha após invadir sua conta para impedir que você acesse.
Você também pode observar alterações nas configurações da sua conta, como o endereço de email associado. Depois de acessar sua conta, os hackers podem alterar facilmente a descrição do seu canal, a imagem do seu perfil e outros detalhes.
Ver vídeos do YouTube que você não enviou também indica que sua conta provavelmente foi invadida. Os hackers ocasionalmente enviam vídeos para canais invadidos do youtube.
O ponto principal é que quaisquer alterações na sua conta que você não executou podem apontar para uma violação de segurança. Felizmente, existem maneiras de reduzir o risco de se tornar uma vítima. Afinal de conta niguem quer perder uma mina de dinheiro depois de comprar inscritos, conquistar seu espaço com muito trabalho.
Veja como proteger seu canal do YouTube contra hackers:
Crie uma senha complexa e mantenha-a segura ( senha proteger vídeos do youtube )
canal do YouTube é criar uma senha exclusiva. Como o YouTube é um serviço do Google, uma violação de sua conta no YouTube pode expor informações de outros serviços do Google que você usa, incluindo o Gmail.
O Google recomenda o uso de oito caracteres ou mais para sua senha . Uma segunda vez que você deve ser única, o que significa que deve ser separada de qualquer senha usada em outros sites.
Evite informações úteis sobre suas senhas, como seu nome ou uma rua sobre mora. Esses detalhes podem rasgar sua senhora mais fácil de quebrar.
Como mais seguras, as gerações automáticas usam um gerenciador de senhas, como o gerenciador de senhas do Google integrado ao Google Chrome. Como as gerações geradas automáticas, são compostas por caracteres aleatórios, tornados como mais diferentes de hackear.
Mantenha sua senha segura e nunca a compartilhe com ninguém. O Google e o YouTube nunca pedem sua opinião em um e-mail, telefonema ou mensagem de texto.
2). Prestação de menságenos e conteúdos suspeitos
Não responda a mensagens de texto suspeitas, especialmente mensagens que contêm URLs abreviados. Embora a maioria dos links seja segura, alguns podem direcioná-lo para malware.
Se você não receber um e-mail ou texto, não responda. Nunca clique em links ou envie informações para comentários ou sites não confiados ou desconecidos.
Os e-mails da organização do YouTube são aplicáveis a sites de e-mail com domicílios @ youtube.com ou @ google.com.
3. Defina e verifique as permissões em seu canal
Nas configurações da sua conta, você pode definir permissões para conceder acesso ao seu canal. Por exemplo, se você possui uma conta de marca, pode permitir que outras pessoas gerenciem o canal e enviem conteúdo.
Como proprietário, você pode atribuir as seguintes funções:
- Gerentes – podem editar detalhes do canal, enviar vídeos e atribuir ou remover usuários
- Editores – podem editar os detalhes do canal e enviar vídeos
- Visualizadores – podem visualizar, mas não editar detalhes do canal
Uma conta comprometida pode incluir gerentes ou editores que você não adicionou. Se você não reconhecer um nome na lista de gerentes ou proprietários, remova o acesso à sua conta e altere imediatamente sua senha.
4. Conclua uma verificação de segurança regular
Verifique com frequência a segurança do seu canal do YouTube revisando todos os recursos e permissões de segurança. Procure as alterações que você não concluiu, como atualizações em suas configurações ou adição de gerentes.
Você também deve verificar as opções de recuperação da sua conta do Google para garantir que seu número de telefone e endereço de e-mail ainda estejam corretos.
Se ainda não o fez, ative a verificação em duas etapas na sua conta do Google. A verificação em duas etapas exige que você forneça uma segunda verificação após enviar sua senha. Os métodos de verificação disponíveis incluem:
- Chaves de segurança
- Mensagem de texto
- Chamada de voz
- Solicitações de telefone
As chaves de segurança são dispositivos físicos que você usa para fazer login, como leitores biométricos de impressão digital ou dispositivos USB. Você também pode optar por receber uma mensagem de texto ou chamada de voz em seu número de telefone padrão. No entanto, um método mais rápido envolve um prompt de telefone. O Google enviará uma notificação para um dispositivo conectado. Você só precisa aceitar a notificação para concluir o processo de verificação.
O Google também recomenda remover o acesso a qualquer aplicativo ou site em que você não confie. Dar acesso a um aplicativo ou site de terceiros permite que outras pessoas vejam os detalhes do seu canal e aumenta o risco de invasão.
Dicas adicionais para prevenir uma invasão de conta do YouTube
Juntamente com as etapas listadas, você deve tomar precauções adicionais para proteger sua conta:
- Mude sua senha com frequência
- Evite clicar em links suspeitos nos comentários
- Mantenha seu software antivírus atualizado
- Preste atenção às violações de segurança relatadas
Altere sua senha com frequência para diminuir o risco de ser hackeado. Continue a usar um gerenciador de senhas para gerar e salvar automaticamente senhas complexas.
Ocasionalmente, você pode notar links estranhos nas seções de comentários de seus vídeos. Não clique em nenhum link que considere suspeito porque o link pode direcionar seu navegador para um malware que expõe suas credenciais de login.
O malware em seu computador ou dispositivo móvel também pode comprometer suas informações de login no YouTube. Mantenha seu software antivírus atualizado e procure vírus com frequência para proteger todas as suas contas.
Preste atenção às notícias por quaisquer violações de segurança relatadas na hora de comprar espectadores live youtube. Por exemplo, em 2019, mais de 23 milhões de logins do YouTube foram potencialmente comprometidos durante um grande hack. Se ocorrer um incidente semelhante, você deve alterar sua senha imediatamente.
Você também pode considerar o uso de um serviço de segurança personalizado que verifica suas contas quanto a comportamentos suspeitos e alerta instantaneamente sobre possíveis violações de segurança.
Conclusão
As etapas discutidas podem manter o YouTube seguro. Lembre-se de usar uma senha forte e configure a verificação em duas etapas. Você também deve continuar procurando por sinais de atividade suspeita e alterar sua senha com frequência.