Componentes eletrônicos são peça chave para o funcionamento de qualquer projeto, como é o caso do push button – um importante botão para acionar seus comandos. Todos esses andam em conjunto, no qual cada um apresenta uma diferente função dentro de sua arquitetura geral.
No entanto, antes de iniciar qualquer projeto, é de grande importância conhecer os principais tipos de peças, a função de cada uma delas e ter conhecimento sobre como o push button pode ser vital para o seu trabalho. Com essa atenção, é garantido qualidade em seu serviço.
Para que servem os componentes eletrônicos?
Os componentes eletrônicos são dispositivos que fazem parte da estrutura de circuitos elétricos, com a função de transmitir a energia de um ponto a outro e controlar os níveis de eletricidade. Dessa forma, os mecanismos podem desempenhar um determinado papel, como o de acender luzes do LED através de controles.
Durante o manuseio dos componentes, é fundamental selecionar os modelos que realizam as funções desejadas. Afinal, existem desde as versões ativas, passivas e eletromecânicas que enviam, controlam ou seguram a energia.
3 tipos de componentes eletrônicos
Há diferentes modelos de componentes eletrônicos para compor as suas construções. Justamente por haver tantas opções, é indispensável avaliar os principais antes de sua compra, para evitar a aquisição de mecanismos inadequados e que não entregam o que você procura.
Saber diferenciar as versões ativas e passivas é importante para construir excelentes projetos e aplicar em casa, no trabalho ou até mesmo ensinar seus alunos durante as aulas de robótica educacional com bons exemplos. Saiba os 3 principais tipos de componentes eletrônicos:
Passivos
Os principais dispositivos passivos incluem os indutores, capacitores, ferrites e resistores, que não geram nenhuma energia, não controlam os circuitos e não expandem os sinais. Toda a eletricidade é absorvida e armazenada pelos componentes, tendo como principal função polarizar os circuitos.
Ativos
A respeito dos ativos, estes geram eletricidade e manipulam o tipo de direção que a corrente no circuito precisa seguir, e também fornecem energia às peças. Os mais comuns são os diodos e transistores, quando atuam como forma de amplificador energético.
Eletromecânicos
Nos componentes eletromecânicos, ocorre a união entre processos elétricos e mecânicos ao mesmo tempo, sem precisar alterar dispositivos, e são compostos pelo relé, cristal, motor, conectores, fusíveis e chaves.
Como utilizar esses tipos de componentes?
Você pode acrescentar os componentes em placas, como o arduino uno, e incluir o push button para acionar o circuito. É possível, através deste processo, realizar a ligação de luzes, emitir bipes e demais sons breves como forma de testar a eficácia das peças.
Tendo em vista a necessidade de avaliar que tipo de projeto você tem a intenção de desenvolver, pois se for composto por dispositivos ativos e passivos, se torna importante analisar quais dentre as opções são as mais indicadas às suas criações, e realizar testes para entender se funcionam adequadamente.
Onde encontrar push button e componentes eletrônicos?
O push button e outros componentes estão disponíveis na Eletrogate, a melhor e mais completa loja de dispositivos eletrônicos. Conosco, você conhece as mais variadas peças e seleciona as melhores para confeccionar um robô ou automatizar o seu lar.
Para construir pequenas máquinas e torná-las funcionais, é importante encontrar aparatos eletrônicos em sites conceituados como o nosso, que tem experiência no segmento e oferece sempre os melhores produtos aos seus projetos.
A Eletrogate oferece segurança e garantia ao longo da compra, realiza o envio no mesmo dia e, se você sentir qualquer dúvida no pós-compra, temos uma equipe pronta para ajudá-lo. O nosso desejo é que seus projetos alcancem a perfeição através da seleção correta de componentes ativos ou passivos e você construa excelentes e potentes máquinas.